sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dizer "Te amo"

Primeiramente gostaria de agradecer todos que estão acompanhando o blog e disseram gostar do que escrevo. Quero ratificar que todos meus textos são escritos com a mais pura verdade.


Hoje estava pensando sobre pessoas importantes em nossa vida. Pensando naquelas que já fazem parte há algum tempo e pessoas que entraram em nossa vida há pouco tempo, mas que já se tornaram importantes a ponto de não nos esquecermos delas em nenhum momento do dia.
Tempo atrás tinha dúvidas em relação às pessoas. Não acreditava mais em amor, todos os sentimentos pareciam banais e fúteis. As pessoas pareciam ter vergonha ou medo de demonstrar amor. Via nas pessoas somente a idéia de curtir, aproveitar o momento. Quase caí nessas idéias.
Às vezes Deus envia pessoas incríveis para nos resgatar de um abismo que nem percebemos que estamos dentro. E às vezes nem percebemos o quanto essas pessoas nos fizeram bem.
A pessoa que me ajudou ao ler este post saberá que sou eternamente grato a ela. O mais incrível é que ela não me pediu para fazer nada. Somente por conhecê-la pude ver que estava enganado. Ainda existe amor, ainda existem pessoas românticas, ainda existe jantar a luz de velas e pedidos de casamentos sob o luar.
Sempre fui romântico. Mas por qual motivo não sei, deixei esse romantismo pelo caminho ou o deixei hibernando para a pessoa certa. Quando encontrei essa pessoa, tudo fez sentido. Aquela música de Nando Reis “Pra você guardei o amor” é o que mais demonstra o que sinto por ela.
Acho que todos querem uma pessoa romântica em suas vidas. Mas não se esforçam para serem românticos também. Existe palavra mais doce de ser ouvida que “Eu te amo”? E como é bom dizer “Eu te amo”. Tinha medo de dizer que amava essa pessoa. Medo pelo simples fato de outras pessoas dizerem que amam também, mas sem conhecer o que é o amor. Dizem “te amo” da mesma forma que amam tomar café, da mesma forma que amam coca-cola. E o que acontece é que essas pessoas que escutam que são amadas deixam de acreditar na veracidade e na intensidade do “Eu te amo”.
Fiquei muito tempo com vontade de dizer “Eu te amo” para essa pessoa. Eu tinha certeza que era o mais sincero e verdadeiro sentimento possível. Tinha certeza que “não era passageiro e que a amaria de janeiro a janeiro, até o mundo acabar”. Mas ainda sim não tinha coragem, de certo modo sabia que se eu dissesse a espantaria.
Um dia pensei: Medo por quê? Meu sentimento não é sincero? Não é verdadeiro? Não é intenso? Então não há motivo para ter medo. O destino estava fazendo a sua parte, fazendo duas pessoas que sentem algo uma pela outra se encontrar e eu não estava fazendo a minha parte em dizer que a amava.
Não restava dúvida. Tinha que dizer “Te amo”. E o fiz. Um peso de 50kg saiu de minhas costas. Como foi bom me expressar.
Se o sentimento é verdadeiro, sincero e intenso não há por que não dizer a pessoa. Se não é amor, diga que está apaixonado. Se não é paixão, diga que adora a pessoa. Diga sempre o que sente. Não fique guardando assim como a história que contei das duas pessoas que sem amavam e que não tinham coragem de dizer ao outro, até que após a morte de um deles, o outro ficou sabendo que ela sempre o amava. Não deixe para dizer amanhã o que pode ser dito hoje.
Retirei esse poema do site Bilibio. Achei lindo e compartinho com vocês:
Como pude

Como pude me apaixonar assim...
sem pensar no antes e no depois?
Que loucura fiz a mim!
Sonhar tão alto por nós dois!

Meu coração não está cabendo no peito,
Pensamentos não são mais meus,
em mim, nada tem mais jeito.
eu fiz de você um deus.

Fiz de você o principio
O meio e o fim
de tudo aquilo que é meu
e do que ainda quero pra mim.

Sem virar as páginas do passado
vislumbrei as entrelinhas do presente
e nesse doce emaranhado
eu me envolvi perdidamente.

Como pude agir assim dessa maneira
gostando de você tanto assim?
É loucura? É passageira?
Não importa... vem pra mim!

Silvia Munhoz

O engraçado nesse poema que parece ter sido feito usando o que pensei quando disse que a amava. A única coisa que mudaria, é que não existe dúvida quanto a loucura ou se é passageiro. Se juntos ficarmos, para sempre irei te amar.


Sem medo, vamos todos dizer:

EU TE AMO