segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Que venha 2012


Quanto tempo que eu não escrevia. Já tem alguns posts que começo com essa frase.
O ano de 2011 foi um ano para se esquecer, por várias coisas que prefiro não citar.
Em 2011 conheci inúmeras, diria centenas de pessoas. Algumas tão importantes que insistem em mexer com meus sentimentos. Involuntariamente, claro.
Lembro que em 2010 queria que aquele pesadelo acabasse. E acabou mais cedo que imaginava. Chega de fantasmas em minha vida. O que mais importou foi saber que o tempo que passei com os fantasmas foi muito em relação ao que deveria ter acontecido.
No meio de 2010 pensava em minha vida de outra forma. Claro que a situação era uma e quando menos esperava tudo mudou. Em 2011 minha vida tomou rumos totalmente diferentes. O que eu sempre sonhava estava prestes a acontecer no início deste ano. Ora, mais uma reviravolta e tudo muda novamente.
Nunca esquecerei as coisas boas que vivi esse ano. As pessoas que conheci e que me fazem felizes. Amizades verdadeiras. Amores rápidos. Amores sérios. Amores que não eram amores. Risadas, piadas, diversão. Dias de loucura total. Dias que não lembro. Dias que lembro até demais. Choro, tristeza, choro novamente e choro. Alguns choros de tristeza. Outros de alegria. Sustos, dor no peito, tristeza novamente.
Minha vida em 2011 poderia ser uma música de Roberto Carlos “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”. Falando em música, comecei este ano com uma música de Nando Reis, Sim. E nunca esquecerei este anjo que caiu lá do céu. Seu altar nunca será esquecido.
Termino 2011 com a certeza de que tudo que aconteceu neste ano me fez tornar uma pessoa melhor.  Aprendi que a melhor resposta para uma briga é esquecer facebook, e-mail, celular. Que o outro dia é o mais importante de todos. Aprendi que devemos esconder o celular quando vamos para uma festa. Não é bom acordar com uma mensagem de xingo por ter mandado outra de madrugada. Aprendi também que a melhor indireta é a indiferença. Aprendi que não preciso amar alguém para ser feliz e que ser feliz pode estar em fazer coisas simples, como jogar detergente no chão em um dia de loucura total. Aprendi também que as maiores decepções vêm daqueles que você menos espera. Que as pessoas que você menos esperava serão aqueles que lhe estenderão a mão. Aprendi que a melhor forma de desabafar é escrevendo e os melhores textos são aqueles que escrevemos quando o coração quer dizer a verdade.
Pois bem 2011, que bom que já está no fim. Foi bom, valeu, adeus.