terça-feira, 26 de abril de 2011

Um final feliz

Lembro do dia em que nos conhecemos. Foi amor a primeira vista. Quis-te do momento em que vi teu olhar cabisbaixo, meio tímido, como se apaixonasse também.
Éramos dois jovens que nunca havia apaixonado verdadeiramente. Mas estávamos encantados com aquilo tudo. Era tudo novo. O beijo, carinho e escutar “Eu te amo”.
Prometemos que seríamos um do outro por toda vida. Amor eterno. Gravamos nossas iniciais em uma árvore como prova de amor eterno. Juramos que sempre acreditaríamos no outro e assim foi até o fim.
O tempo foi passando e com ele vieram as primeiras brigas. Brigas que nunca entendíamos porque começavam. Ciúmes, medo, uma brincadeira de mau gosto. Mas tudo passava da mesma forma que se iniciou. Não havia motivo para que ficássemos mais que dez minutos brigados.
Tivemos o hábito de toda noite dizer boa noite ao outro não importa que horas fosse. Mas sempre depois do “boa noite” vinha o “eu te amo” e o “para sempre te amarei”.
Era um amor de novela. Raramente visto. Um casal bonito e que todos admiravam. Entretanto, como qualquer casal as brigas e outros problemas abalaram o relacionamento.
Em um dia comum, todo o encanto, magia e amor simplesmente se esvairiu com o cair da noite. Era impossível acreditar que todo aquele amor tinha acabado. Ninguém acreditava, afinal eram “unha e carne”.
Tudo que tem inicio, tem um fim. Muitas vezes esse final não é que sonhamos. O amor é eterno quando verdadeiro por isso hoje penso que nunca se amaram ou que pelo menos um nunca amou o outro. Pode ter havido qualquer outro sentimento, mas o amor não pode ser atribuído aos dois.
No fim um sempre ama mais que o outro. Um sofre mais que o outro. Poderia ter sido diferente, mas tudo tem uma justificativa e talvez o destino tenha preparado algo melhor para os dois. A dor e a saudade passaram, mas as lembranças sempre estarão guardadas em um lugar especial no coração dos dois.