segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quem eu mais amei



Por que foi embora? Amei você como nunca amei ninguém. Mas acima do amor tem a amizade.
Sonho no dia em que voltarei a fazer parte de sua vida, apesar de você não ter saído da minha um dia sequer.
E sinto falta de nossas conversas, as vezes até o outro dia.  E sinto falta de escutar Sim, do Nando Reis. Sinto falta de ficar preocupado com você após você beber litros de café (rsss).
Não há ninguém que possa me fazer chorar hoje, a não ser quando penso em você. Choro ao pensar que você entrou em minha vida e não está mais. E quando escrevo e penso em você, saem os textos mais lindos. Este blog foi inspiração sua. Você é minha inspiração. Saudade.

P.S.: Depois que paramos de conversar minha rosa amarela nunca mais floresceu.
Ainda não consigo fazer o coração com a mão. Rssss


Não feche as portas. Reencontro


-Oi. – Disse ele com a cabeça baixa procurando uma posição que transformasse aquele momento menos incômodo.
- Oi, como você está?- Ela com um olhar triste disse a ele.
- Vou indo. Está tudo bem. Estou bem e você como está.
 Não era a mesma coisa, havia tanto tempo que eles não se falavam. Parecia que nunca estiveram juntos. Não tinha mais aquela empolgação que tinham ao se verem depois de algumas semanas. Mas não era semana, mas sim meses.
Quando terminaram fecharam todas as portas para um recomeço. Não havia sequer esperança de voltarem a ser felizes com o outro.
- Eu também vou bem. Confesso que senti a sua falta.
Aquilo fez doer o coração dele, pois em nenhum dia deixou quer amá-la. Talvez não do mesmo jeito, mas de uma forma especial.
- Também senti a sua falta. Faz tanto tempo. Na verdade sinto que foi ontem que tudo acabou. Tudo está vivo ainda.
- É. Foi tão traumatizante. Ficamos tanto tempos juntos que desacostumamos a viver separados. Foi difícil para mim também. –Disse ela.
Fazia exatamente um ano que tinham terminado um namoro de quase dez anos. Um casamento se pensarmos bem. Mais profundamente, uma grande parte da vida.
Não havia um motivo exato para o fim. Talvez o tempo tenha sido o maior vilão. Ele já não a amava da mesma forma quando terminaram e ela não via nele aquela mesma pessoa que conhecera. Tinham acomodado com a situação.
Ele suspirou a perguntar:
- Você ainda sente a minha falta? – Uma longa pausa até ela pensar e responder:
- Todos os dias.
Uma lágrima começou a rolar em seu rosto. Estava chorando. Não pela situação, mas por ter deixado ela partir em algum momento. Ele poderia ter mudado a situação, mas era conveniente para ele ficar esperando ela mudar de ideia. Mas ela não mudou. Pôs um ponto final no relacionamento.
Ele sabia que tinha errado. Sabia que poderia ter mudado. Depois do fim, arrependeu-se, mas só aprendemos dar valor naquilo que já não temos mais. É natural do ser humano.
- Sabe o que lembrei agora?
- Não. –Disse ela sem entender o motivo das lágrimas, mas sabendo que a qualquer momento estaria acompanhada ao lado dele no pranto.
- De quando estávamos viajando e em uma fase não muito boa de nossa relação escutamos Love of my Life. Aquela música fez a gente voltar a ficar bem. Agora lembro do trecho onde fala: Bring it back bring it back.
- Eu voltei, estou aqui. Vivi muitas coisas nesse ano. Queria ter certeza que estar com você era o melhor. Procurei outros homens, mas em todos, eu só queria ficar com você novamente. Apaixonei, de verdade por alguns. Mas ninguém me amou como você me amou.
- Não posso voltar com você. Machuquei-me muito. Ainda dói. Por que voltou só agora?
- Você me machucou também. Queria dar um tempo mas você não me deixava respirar. Queria ter certeza que você era o homem da minha vida. Você não me deixou saída. Estava sempre perto de mim  e eu não conseguiria viver com você ao meu lado pois sabia que voltaria para você correndo.
- Mas por que só agora? Você precisou de outras pessoas para ver que eu sou a pessoa certa para você. Não faz mais sentido. Eu amo outra pessoa. Amanhã será o meu casamento.
Nesse momento os dois estavam chorando. Ele por saber que ela ainda o amava. Ela por ter o deixado ir embora. Os papéis tinham se invertido.
- Desculpe, não queria atrapalhar mais a sua vida. Você está feliz com outra pessoa e ela mais ainda por ter alguém como você ao lado dela. – Disse ela intervalos de soluços.
- Eu gostei de várias pessoas nesse tempo. Sai com algumas. Só que toda vez não ia adiante pois você estava guardada em meu coração. Não tinha lugar para mais ninguém. Não tenho mais nada pra falar com você. Acabou no dia em que disse que se arrependia de ter ficado comigo. Sempre amarei você, mas não dá. Podemos ser amigos, mas mesmo assim vejo que não será bom para ninguém. Eu estaria sempre aqui quando precisar. Não te abandonarei como fez comigo, pois eu a respeito muito e quero o seu bem acima de tudo. Mas acabou entre a gente. –Disse ele com enorme dificuldade.
 Aquela foi à última vez em que os dois se viram. Ele queria ficar com ela, mas não podia deixar a pessoa que o amou e que esteve ao seu lado quando mais precisou, além de amá-la da maneira mais pura que existe. Ela se arrependeu por ter fechado todas as portas na cara dele, mas assim foi melhor para os dois.