quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sim e Não


Estar apaixonado talvez seja o maior mistério da humanidade. Envolve uma série de sensações que só nessa fase da vida que sentimos.
Em particular, sinto medo, felicidade, alegria, tristeza, decepção, ansiedade. Todos esses sentimentos que às vezes não consigo distinguir. Mas tenho a certeza que são os sentimentos mais lindos do mundo.
Temos aquele medo de que nosso sentimento não seja retribuído. Medo de um “não”. As pessoas têm medo de dizer realmente o que sente. Outras têm vergonha de dizer. Oras, se você gosta, se acha que poderia dar certo, então por que esperar a outra pessoa dar o primeiro passo? Ou pior que isso, existem pessoas que gostam, querem algo com a outra pessoa, mas que fica negando, se fazendo de difícil só para mostrar que gosta menos ou outra coisa qualquer.
Não guardo sentimento por medo de um “não”. Afinal este eu já tenho. Na melhor das hipóteses um “sim”. Isso seria um prêmio.
De tudo um “não” também não seria ruim. O “não”faz parte da nossa vida e de nosso aprendizado. Medo, ansiedade, “nãos” são a certeza que estamos vivos. Então, amemos todos com a devida intensidade para ser inesquecível e se possível, eterno.