sábado, 11 de junho de 2011

The End



Acho que o maior desafio das pessoas é cair em si. Ver que coisas que acreditavam serem as certas não são. Perceberem que nem sempre o que querem pode acontecer.
É como acordar de um sonho bom. As vezes naquele sonho onde a melhor parte estava para vir, você acorda. É natural tentar voltar ao sonho ou na noite seguinte querer sonhar novamente a mesma coisa.
Cair em si exige uma série de atitudes. Uma delas é começar novamente. E começar pode ser doloroso, demorado e ninguém gosta de começar do zero. É traumatizante, confesso.
Toda a felicidade que colocamos em um projeto, quando abdicamos dele, parece que foi em vão. E talvez nunca coloquemos novamente essa felicidade em outros projetos, com medo ou receio de que novamente possa ser em vão.
Amar as pessoas é um projeto. Sim. Se você ama quer casar, formar uma família, morar juntos e ser feliz. Quando você está engajado em um amor e esse amor não é correspondido, todo o seu projeto foi em vão.
Pior é errar duas vezes no mesmo projeto. É acreditar que tudo seria diferente. Não é e nunca será. A não ser que o mundo gire ao contrário e meia noite fosse meio dia.
Cair em si dói. Poderia ser uma dor menor se fossemos mais racionais que passionais. Mas em algo com tantas expectativas é difícil sermos racionais. Claro que com o tempo deixamos de agir com paixão e passamos a agir com razão.
Eu nunca achei que diria isso, mas chega a um momento em que sonhos, planos não são suficientes. Acho que as pessoas estão tão decepcionadas que não acreditam mais nisso. E não tiro a razão, pois eu estou deixando de acreditar.
Ninguém é culpado por essa situação. Talvez o destino que sempre quer pregar peças malvadas em nós. E colocam em nossas vidas pessoas tão boas ou que pelo menos aparentam ser boas para a gente.
Tenho a certeza que fiz tudo o que pude e sonhei da melhor forma possível. Mas sonhos acabam e o meu acabou. Este é o fim do sonho mais intenso que tive e espero que não precise reviver esse sonho mais uma vez, pois mais uma vez eu me machuquei.

2 comentários:

  1. Rafa.. a palavra-chave é aceitar.. aceitar que cometemos erro e que fizemos o que estava ao nosso alcance.. ngm é perfeito e todo esse sofrimento vem e traz coisas boas! Crescimento para que no próximo projeto os mesmos erros não sejam cometidos! A gente deve aceitar que certas coisas passam, mas que melhores nos esperam!
    Adoro seu blog! =)

    Mariana Carvalho!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita, e desculpe pela demora em te visitar!
    adorei o blog...
    realmente começar do zero é dificil... requer que vejamos o mundo de outra forma, pra tentar nao cometer os mesmos erros...
    eu preciso recomeçar tb.

    ResponderExcluir